
O número de imóveis e terrenos cadastrados para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025 em Ponta Grossa cresceu 16% em comparação com o ano anterior. Os dados da Secretaria Municipal da Fazenda apontam que, enquanto em 2024 foram emitidos 181,5 mil cadastros, neste ano o total subiu para 210,7 mil.
Em 2025, o montante total emitido em boletos do IPTU chegou a quase R$ 126 milhões. O valor arrecadado será revertido para melhorias em diversas áreas, incluindo saúde, educação e infraestrutura.
Os contribuintes já podem acessar os boletos para pagamento, disponíveis no site da Prefeitura desde o início do mês. O pagamento pode ser feito on-line, por meio do portal da administração municipal, ou presencialmente na Praça de Atendimento do Paço Municipal. Para emitir o boleto pela internet, basta acessar o link (CLIQUE AQUI), inserir os dados pessoais ou da empresa e escolher entre as opções de pagamento: à vista, com 15% de desconto, ou parcelado em até 10 vezes sem juros.
O prazo para pagamento da cota única e da primeira parcela vence em 20 de março de 2025. O pagamento pode ser efetuado via Pix, utilizando o QR Code presente no boleto, ou nos bancos credenciados. Além disso, os contribuintes podem acessar os documentos por meio do aplicativo Oxy Cidadão, o mesmo utilizado no programa Nota PG.
Com informações da Prefeitura de Ponta Grossa