Cidades do Paraná ruas

Londrina amplia vagas de curta duração e embarque para motoristas; saiba onde

Editada por Isabelle Sales
VAGAS-CURTA-DURAÇÃO-CMTU-DESTAQUE

(Foto: Divulgação CMTU)

A mobilidade urbana em Londrina ganhou reforço neste ano com a criação de novas vagas de estacionamento de curta duração e pontos de embarque e desembarque. A medida busca atender principalmente à demanda de motoristas de aplicativos, que há anos solicitavam espaços exclusivos para facilitar o transporte de passageiros.

Onde estão as novas vagas

As vagas, que permitem paradas rápidas entre cinco e 15 minutos, foram implementadas em áreas estratégicas da cidade. Entre os locais que receberam os espaços estão:

Ao todo, Londrina conta hoje com 190 pontos de curta duração e 187 locais exclusivos de embarque e desembarque, distribuídos entre Centro, Gleba Palhano e outros bairros.

Mais facilidade para motoristas de aplicativo

Além das vagas, a sinalização vertical também foi alterada em alguns pontos. Placas que antes proibiam parada e estacionamento foram substituídas por modelos que permitem a parada para embarque e desembarque, reduzindo o risco de multas.

A mudança já pode ser vista em locais como a Avenida Bandeirantes, o cruzamento da Hugo Cabral com a Paraná e a Rua Professor João Cândido.

Rodoviária também ganhou reforço

No Terminal Rodoviário de Londrina, a CMTU criou três vagas de curta duração (duas na frente e uma nos fundos), além de novos pontos de embarque e desembarque na Rua Amadeu Mortari. O espaço ainda conta com estacionamento oficial, com 226 vagas, sendo 31 para motos, e 15 minutos de carência gratuita.

As medidas devem trazer mais comodidade para motoristas e passageiros, reduzindo o tempo de espera e ajudando na fluidez do trânsito em áreas movimentadas da cidade.