
A Prefeitura de Londrina anunciou a sanção, na última sexta-feira (28), de uma lei que garante a recomposição salarial de 4,17% para os servidores municipais. O reajuste corresponde à inflação acumulada entre fevereiro de 2024 e janeiro de 2025, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A correção será retroativa a fevereiro e beneficiará os servidores ativos, aposentados e pensionistas de Londrina.
A proposta de recomposição salarial foi enviada à Câmara Municipal no dia 20 de fevereiro, após reunião do prefeito com sua equipe de secretariado e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina (Sindserv). A pauta foi aprovada em dois turnos, durante sessões extraordinárias das comissões de Justiça, Legislação e Redação, e de Finanças e Orçamento. A votação final ocorreu na última quinta-feira (27).
Com a sanção da lei, a recomposição será aplicada nos trabalhadores estatutários, celetistas e em regime especial, abrangendo toda a folha de pagamento do funcionalismo público municipal.
Com informações da Prefeitura de Londrina