
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) anunciou que a partir do final da tarde desta quinta-feira (06) serão liberadas as faixas de tráfego no sentido Londrina-Cambé da BR-369, no novo Viaduto da PUC, em Londrina, na região Norte do Estado. Ao mesmo tempo, a via marginal ao lado da pista será interditada para avanço das obras na passagem inferior do viaduto e para execução dos serviços da rotatória norte, que conectará a marginal à Rua das Indústrias, Rua Geraldo Rodrigues e à Avenida Cruzeiro do Sul.
A operação contará com acompanhamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e os motoristas devem redobrar a atenção, respeitando a sinalização provisória e as orientações dos funcionários no local.
Para o sábado (08), está prevista a liberação do outro sentido do viaduto, no sentido Cambé-Londrina, com interdição da marginal para a execução dos serviços de ligação da rotatória sul à passagem inferior. Caso as condições climáticas sejam desfavoráveis, a liberação será adiada para a segunda-feira (10).
A obra do novo viaduto da PUC faz parte de um investimento superior a R$ 31 milhões e tem como objetivo reduzir os congestionamentos no entroncamento da BR-369 com vias municipais de Londrina, incluindo o acesso ao campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. De acordo com a última medição realizada em fevereiro, a obra já alcançou 88% de conclusão.
Com informações da AEN/PR