
Mais de 90 mil visitas domiciliares foram realizadas entre 2 de janeiro e 24 de fevereiro, nas ações de combate à dengue em Maringá, no norte do Paraná. Segundo a Prefeitura da cidade, durante as inspeções, os agentes de combate às endemias identificaram larvas do mosquito Aedes aegypti em aproximadamente 3,6 mil imóveis. Cerca de 40% dos locais visitados estavam fechados ou sem moradores no momento da vistoria.
Além de visitas domiciliares em residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais, a Prefeitura monitora quinzenalmente 134 locais com potenciais focos de dengue, como borracharias, ferros-velhos, estabelecimentos comerciais, grandes empresas e residências de pessoas consideradas acumuladoras.
As vistorias foram realizadas em 69 bairros, a maior parte na região Norte, que tem o maior número de casos devido à alta densidade populacional. Para atender a demanda, a força-tarefa reúne 180 agentes de combate às endemias que atuam diariamente no combate ao mosquito transmissor da dengue.
A Prefeitura de Maringá informou também que segue com a campanha de vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Para vacinação, os pais ou responsáveis devem comparecer às Unidades Básicas de Saúde com documento de identificação e a carteirinha de vacinação da criança. O imunizante está disponível em 33 UBSs.
Com informações da Prefeitura de Maringá