Em meio à mata do bairro Vila A, em Foz do Iguaçu, o Coletivo Poéticas do ENTRE estreia, no dia 24 de outubro, o espetáculo “Perto do Fogo”, uma criação que mistura mito, poesia e urgência ambiental. A peça propõe uma imersão sensorial e simbólica sobre o Antropoceno, era marcada pela interferência humana na Terra, e convida o público a pensar em novas formas de coexistência entre humanos e natureza.
Encenado ao ar livre, “Perto do Fogo” parte de uma provocação: o que pode a arte diante da emergência climática? Inspirado por saberes ancestrais e pela força do fogo como símbolo de criação e destruição, o espetáculo evoca antigas criaturas para refletir sobre o desaparecimento da humanidade e o ciclo contínuo de fim e recomeço.
Para os diretores do espetáculo Angi Lazzareti e Fabio Salvatti, “Perto do Fogo é um rito de escuta e de reconexão. A experiência de imersão teatral é um convite para avaliarmos os efeitos que nossas ações têm sobre o planeta e sobre a continuidade de nossa existência como espécie”.
A peça reúne profissionais de diferentes nacionalidades. Atuam os performers Agatha Batista, Cabocla João, Dalton Hadd, Guadalupe Anaya, Jhony León, Karen Giménez, Miguel Molina, Nataly Mora Rios, Sueli Crespa, Tati Bafo, Zary Wong e, ainda, mais de 20 profissionais nos bastidores.
As apresentações serão realizadas em dois finais de semana – 24, 25, 26 de outubro e 31 de outubro, 01 e 02 de novembro. As entradas são gratuitas e devem ser reservadas pelo WhatsApp +55 45 99838-6975. O local das apresentações será informado após reserva via whatsapp, o endereço não será divulgado publicamente em respeito a lotação de pessoas permitida na área da mata.
Serviço
Espetáculo Teatral “Perto do Fogo”
Data: 24, 25, 26 e 31 de outubro – 1 e 2 de novembro
Horário: 17h30
Entrada gratuita, com reserva de ingressos pelo WhatsApp +55 45 99838-6975. O local das apresentações será informado para quem fizer a reserva