2025-08-18 – Retirada de fios de postes
Funcionários da Copel (Foto ilustrativa: PMPG)

Na tarde desta quinta-feira (25), o prefeito de Dois Vizinhos, Carlinhos Turatto, reuniu secretários municipais e representantes da Copel em uma reunião de urgência para tratar de um problema que tem tirado o sono de moradores da cidade: as constantes quedas de energia registradas desde o vendaval do último sábado (20).

Segundo o prefeito, a gestão tem recebido centenas de reclamações de famílias da área urbana e rural, preocupadas com os frequentes apagões. Muitos relatam prejuízos em equipamentos e dificuldades para manter suas atividades do dia a dia.

O que disse a Copel

De acordo com a gerente da Copel em Francisco Beltrão, Daniani Gabriel, logo após o vendaval foram mobilizadas 10 equipes de campo para atender emergências. Seis equipes ainda atuam em diferentes pontos do município para concluir a recomposição da rede elétrica.

Ela explicou que os danos foram tão severos que chegaram a desprogramar o sistema automatizado da Copel, responsável por manter a estabilidade no fornecimento. Isso explica por que os apagões continuaram ao longo da semana. A previsão é de que o fornecimento volte ao normal o mais rápido possível, sem interrupções frequentes.

Orientação aos consumidores

A Copel também informou que moradores que tiveram prejuízos em equipamentos podem procurar o escritório local, na Travessa Santa Catarina, no Centro, para registrar os danos e solicitar indenização.