
O Terminal Rodoviário de Londrina deve registrar um aumento significativo no fluxo de passageiros durante este feriado de Carnaval. De acordo com estimativas das empresas de ônibus, entre esta sexta-feira (28) e a Quarta-feira de Cinzas (5), cerca de 43.300 pessoas devem passar pelo terminal, um crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 41.400 passageiros.
O aumento da demanda também representa um acréscimo de 25% na comparação com dias normais, nos quais a média de embarques e desembarques diários gira em torno de 5.774 passageiros. Para atender ao volume extra de viajantes, as empresas de ônibus disponibilizarão aproximadamente 300 veículos adicionais ao longo do feriado.
Os dias de maior movimento para embarques devem ser sexta-feira (28) e Quarta-feira de Cinzas (5), enquanto os desembarques terão picos no sábado (1º) e na quinta-feira (6). Os destinos mais procurados incluem São Paulo (capital), Curitiba, Santos, Rio de Janeiro e os litorais do Paraná e de Santa Catarina.
A administração do terminal recomenda que os passageiros cheguem com pelo menos uma hora de antecedência para evitar congestionamentos nas vias de acesso, portem documentos pessoais com foto e mantenham suas bagagens identificadas e sempre por perto. Para maior segurança, também é sugerido o uso do setor de guarda-volumes. A compra antecipada das passagens de ida e volta é indicada para evitar transtornos. No caso de menores de 16 anos viajando desacompanhados, é obrigatória a apresentação de uma autorização de viagem emitida por cartório.
Mais informações sobre itinerários e contatos das empresas que operam na Rodoviária de Londrina estão disponíveis no site www.trl.com.br. O setor de informações do terminal atende pelo telefone (43) 3372-1800.
Com informações da Prefeitura de Londrina