Única no Paraná, Ponta Grossa é escolhida para receber superpoliclínica do PAC

A previsão é que as obras da policlínica comecem ainda este ano

Editada por Isabelle Sales
PROJETO_POLICLINICA-4-1024×576

Divulgação

A cidade de Ponta Grossa foi a única do Paraná contemplada na nova fase do PAC Seleções, do Governo Federal, e vai receber uma superpoliclínica com mais de 3 mil metros quadrados, na região da Vila Raquel, no bairro Contorno. O investimento total será de R$ 30 milhões, somando a construção e a compra de equipamentos modernos para atendimentos de média complexidade.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (17), pela prefeita Elizabeth Schmidt e o deputado Aliel Machado, durante evento na Prefeitura com a presença de lideranças da área médica e autoridades locais. A nova unidade será construída em terreno cedido pela administração municipal. A previsão é que as obras da policlínica comecem ainda este ano.

Atendimentos especializados e exames de alta complexidade

A policlínica vai oferecer consultas com médicos de diversas especialidades, além de exames como ressonância magnética, tomografia, eletrocardiograma e outros procedimentos de imagem e diagnósticos. Também estão previstos pequenos procedimentos cirúrgicos, como cauterizações e biópsias.

A proposta é agilizar o acesso à Atenção Especializada em Saúde, reduzindo filas e melhorando o tempo de resposta para pacientes que aguardam consultas e exames específicos.

Segundo Elizabeth Schmidt, a nova unidade representa mais um avanço na reestruturação da saúde pública de Ponta Grossa, que já vem recebendo investimentos como a UPA Uvaranas, Superpostos, novas Unidades de Saúde, e a maior contratação de médicos da história da cidade.

Saiba o que prevê o projeto da Policlínica:
2 Salas de Cirurgia
8 leitos para preparo/recuperação cirúrgica
1 Sala de Raio X
1 Sala de Tomografia
1 Sala de Ressonância Magnética
1 Sala de Mamografia
4 Salas de ultrassom
1 Consultório de acolhimento a vítimas de violência
1 Setor de reabilitação física  (100m²), fonoaudiologia, terapia ocupacional
40 consultórios