
Servidores da Administração Direta e Indireta de Ponta Grossa vão receber mais no vale-alimentação. A Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira (23), em duas votações no mesmo dia, o projeto que reajusta o benefício de R$ 450 para R$ 600 por mês. A proposta teve 17 votos favoráveis e agora segue para sanção do Poder Executivo.
O valor atualizado já está previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) e, segundo a justificativa do projeto, o aumento foi possível graças à situação financeira do município. O valor deve ser corrigido anualmente de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA/IBGE.
Opiniões dos vereadores
O vereador Florenal da Silva (Podemos), destacou a importância da aprovação do projeto para servidores braçais. “Esse auxílio é de muita importância para os servidores, principalmente aqueles que fazem serviços braçais nas ruas da nossa cidade e que tem baixa renda. Então esse reajuste fará muita diferença na vida desses trabalhadores”, disse o parlamentar.
Já o vereador Guilherme Mazer (PT), destacou a atuação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ) na aprovação do reajuste. “Gostaria de destacar o trabalho realizado pelo Sindicato, que não mediu esforços para a aprovação desse reajuste, manifestando a importância do vale-alimentação na renda desses trabalhadores e dialogando com o Poder Executivo”, disse Mazer.