
No mesmo ano em que Paulo Leminski será o autor homenageado da FLIP, a ONG-Editora Toma Aí Um Poema (TAUP) celebra os autores paranaenses em sua nova Coleção Gralha Azul.
A coleção reúne 23 autores e autoras do Paraná, em uma proposta acessível, sustentável e voltada à valorização da bibliodiversidade. Os títulos transitam entre poesia, crônica e prosa, assinados por nomes já reconhecidos no cenário paranaense como Francine Cruz, Carlos Machado (vencedor do Prêmio Literário de Curitiba), Fabiano Vianna e Jéssica Iancoski (finalista do Prêmio Jabuti 2022), além de novas vozes de diferentes regiões do estado.
A coleção está em campanha de pré-venda e propõe uma nova lógica de circulação da literatura: o leitor escolhe diretamente os livros que deseja apoiar, em uma estrutura colaborativa e descentralizada, totalmente fora dos grandes centros editoriais.
Encaminho em anexo o release completo com mais informações e o link da campanha. A pauta pode render entrevista com autores e organizadores, além de destacar o movimento da cena literária paranaense em conexão com Leminski e a FLIP.