92b32254-03fe-4767-b2ba-208f63908d04
(Foto: José Estevam)

Após um rigoroso processo seletivo, o Colégio Santo Anjo, em Curitiba, deu bolsas de estudo integral para oito alunos de baixa renda com desempenho escolar de destaque na rede pública. Mais de mil estudantes de escolas públicas de Curitiba e região metropolitana participaram da seleção.

O Instituto Trampolim vai apoiar, ao todo, 23 estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental ao longo de 2025. Além da bolsa de estudos, o projeto prevê suporte financeiro para material escolar, uniforme e transporte, e programas de desenvolvimento pessoal e pedagógico para os jovens. Segundo o fundador do Instituto Trampolim, Luiz Antonio Alves, a iniciativa surgiu do sonho de oferecer a jovens talentos oportunidades que muitos não têm. “É claro que o sucesso depende de muito esforço pessoal para superar os obstáculos. Mas também de sorte e da ajuda de pessoas que estendem sua mão ao longo do caminho. Devolver essas bênçãos recebidas é responsabilidade de todos para construção de uma sociedade melhor”, diz.

A Diretora Geral do Colégio Santo Anjo, Siona Boiko Alves da Silva, também entende a parceria como uma forma de contrapartida da rede de escolas para a sociedade. “Sabemos que a educação tem o poder de transformar a vida das pessoas e abrir as portas para um futuro melhor. Então, para nós, é um privilégio poder contribuir para que mais jovens tenham oportunidades.”

O processo seletivo feito pelo Instituto Trampolim incluiu provas de Português, Matemática e Redação, dinâmicas de grupo e entrevistas para avaliar aspectos como garra, resiliência, iniciativa e suporte familiar, considerados fundamentais para o sucesso educacional.