
Um trágico acidente de trânsito foi registrado na noite desta quinta-feira (3 de julho) na PR-510, em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Na ocasião, um caminhão e um carro VW Gol colidiram de frente. O motorista do segundo veículo acabou levando a pior e faleceu, com o automóvel ficando completamente destruído após o acidente. As informações são do jornalista João Frigério.
- Paraná quer reduzir pela metade as tragédias no trânsito
- Nova sinalização de radares faz cair em 20% as infrações de trânsito em Curitiba
As circunstâncias do acidente ainda são controversas e terão de ser esclarecidas através de uma perícia, comentou Gogola, do Corpo de Bombeiros. Ainda segundo ele, a equipe de resgate chegou no local e apenas constatou o óbito do motorista do carro, um homem de 59 anos que morreu na hora do acidente, preso às ferragens. O motorista do caminhão, por sua vez, não ficou ferido.
“Uma colisão entre um veículo e um caminhão, bateram de frente e pegou um pouco na lateral, no lado do motorista, infelizmente, que veio a cair no barranco com o veículo dele. Chegando no local, já constatamos a morte. Foi uma pancada muito forte, incompatível com a vida. Não teve como fazer nada”, disse o bombeiro.
Com a colisão frontal, o caminhão foi arrancando toda a lateral do carro. Os dois veículos pararam fora da pista após a batida, mas a carreta sofreu danos bem menores – tanto que o caminhoneiro não ficou nem ferido após o acidente.