
O chef Délio Canabrava, dono do bar Canabenta, usou as redes sociais nesta semana para dar uma boa notícia. “As chaves do Canabenta estão em boas mãos – Grupo Delio – Grupo Mustang e Grupo Bossa …. nós nos unimos”, postou no perfil do bar.
Há algumas semanas, ele havia postado a informação de que daria o bar a quem quisesse assumir um passivo de cerca de R$ 350 mil. A notícia da parceria com os dois empresários Lincoln Almeida, do Grupo Mustang, e Glaucio Gonzaga, do Grupo Bossa, foi postada com junto com uma foto e os dizeres “Não vai ter saidera por Canabenta. Vai ter é a entrada de dois novos parceiros.”
Quando postou a ideia de ‘doação’ do Canabenta, Canabrava afirmou que, diante das dificuldades pelas quais o setor tem passado, por conta do isolamento social e das dificuldades de conseguirem linhas de crédito para manterem os estabelecimentos, enquanto permanecem fechados, essa seria a saída encontrada. “Eu estou doando o bar CanaBenta. Quem quiser, venha pegar a chave. Poucos funcionários e poucas dívidas”, escreveu Délio em um grupo de WhatsApp com empresários do ramo gastronômico.
Na nova postagem, Canabrava relata como ocorreu a parceria. ” Há algumas semanas, circulou no whatsapp um apelo meu, Délio Canabrava, que chamou a atenção da cidade. Anunciei a doação do Canabenta, dizendo que “Quem quisesse, viesse pegar a chave”. Diante disso, Lincoln Almeida, do Grupo Mustang, e Glaucio Gonzaga, do Grupo Bossa, vieram até mim. A ideia deles não era pegar chave nenhuma, mas se solidarizar a minha situação. Papo vai, papo vem, lancei um desafio: “Por que vocês dois não assumem este lugar?”
Ela relata que, o pedido estava feito e não havia como recusá-lo. “Pelo menos eu achava. Mas, para minha surpresa, Lincoln e Glaucio se olharam e devolveram a oferta, no seco. ‘Nós dois não podemos assumir o Canabenta’, conta. “Eu gelei e minha cerveja desceu quadrada, até que veio o ‘truco’: ‘Mas acho que em três, damos conta’”.
Canabrava diz que na hora aceitou a oferta e colocou as chaves do Canabenta na mesa, mas para fazer mais duas cópias. O chef conta que os dois novos sócios entrarão com um aporte financeiro e que a parte burocrática será presidida por Lincon, do Mustang, e o marketing ficará a carfo de Gláucio, do Bossa. “Eu vou continuar na cozinha e na parte conceitual do Canabenta”, conta. Quanto a mudanças, Canabrava revela que os almoços de sábados e domingos terão mais foco e no mais o bar continuará com os festivais que promovia, como o de rolmops e outros.
Veja a postagem: