Com expectativa de 70 mil pessoas, Red Bull Showrun movimenta o comércio e lota hotéis de Curitiba

Alana Morzelli*
CANDIDO DE ABREU

Até pequenos negócios comemoram o Red Bull Showrun (Foto: Franklin de Freitas)

Curitiba recebe neste sábado (15) um dos maiores eventos automobilísticos do mundo, o Red Bull Showrun. Pela primeira vez no Brasil, o evento promete atrair mais de 70 mil pessoas e movimenta o comércio e a hotelaria em Curitiba.  Os comerciantes no Centro Cívico, principalmente na Avenida Cândido de Abreu, onde acontece o Red Bull Showrun, já se preparam para  atender à alta demanda.

Segundo Jonel Chede, presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral (SEHA), a taxa de ocupação da rede hoteleira durante o fim de semana do evento alcançou 75%, representando um crescimento de 40% em comparação com períodos sem grandes eventos.

Gislaine Queiroz, presidente do Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau, reforça a importância da rede de apoio necessária para a realização de um evento dessa magnitude. “O evento da Red Bull em Curitiba gera um impacto significativo em diversos setores da economia local, atraindo consumidores e movimentando a cidade. Além disso, envolve uma vasta rede de fornecedores, como montadores, recepcionistas e profissionais de áudio e vídeo, essenciais para viabilizar um evento dessa envergadura.”

Comércio na Avenida Cândido de Abreu aposta em “take away”

O restaurante Kurytyba, que fica na Avenida Cândido de Abreu, além de reforçar o cardápio tradicional com buffet por quilo e livre, com frutos do mar e carnes nobres, vai apostar em produtos estilo “take away”, onde o cliente pode retirar seu prato ou sua bebida e consumir pelas ruas sem perder nada do evento. Alguns dos petiscos escolhidos foram Fish and Chips e Palitos de Polenta, além de chopes e refrigerantes.  

Alessandro Picoli, chef e proprietário do restaurante, reforça a importância de eventos como esse. “Eu particularmente gosto muito dessas iniciativas, que movimentam a cidade. Isso dá uma visibilidade muito boa para o comércio local e também para Curitiba.”

De acordo com Everaldo Fernandes, funcionário de uma banca de vendas também na Avenida Cândido de Abreu, a expectativa é que as vendas aumentem em até 50%, entre os itens vendidos no local estão balas, salgadinhos e, claro, Red Bull. O famoso energético está presente em todos os comércios próximos para o evento, com direito a duas novas geladeiras oficiais da marca com estoque renovado em uma farmácia local.

Quem curte uma cafeína mais tradicional, a franquia de café localizada em frente ao evento também está se preparando para a movimentação. Felipe Seixas, funcionário do café, destaca: “Já aumentamos o estoque e acreditamos que a procura será intensa. Não vai faltar nada.”

O empresariado curitibano tem sentido na ponta o aumento do movimento. Karla Sottomaior, proprietária do Hotel Blumenau, no Centro, comemora a lotação máxima.  “Desde o final de janeiro o hotel tem tido procura. São famílias que vinham para o evento e empresas que têm funcionários trabalhando na montagem da estrutura”, ressalta Karla.

O empresário Luiz Breda, dono do restaurante Bávaro, na Rua 24 horas, ressalta que o comércio do Centro está sendo diretamente beneficiado pelo Red Bull Showrun. “É espetacular trazer para a cidade esse tipo de evento que impacta, além da Rua 24 Horas, toda cadeia de bares, restaurantes, hotéis, táxis, motoristas de aplicativos”, afirma Bávaro.

Programação imperdível

Com uma programação repleta de atrações e grandes nomes do automobilismo, o Red Bull Showrun promete ser um evento histórico para Curitiba e uma verdadeira festa para os fãs de velocidade e emoção.

Confira os principais destaques:

Serviço

*Sob supervisão de Josianne Ritz