A programação de Natal da Prefeitura de Curitiba tem estreias hoje, começando pelas tradicionais feirinhas especiais de época nas praças Osório e Santos Andrade. À noite, no Passeio Público, parque mais antigo da cidade, começa a temporada de encenações do Auto de Adoração dos Reis Magos. Outra estreia grandiosa da noite, Óperas nas Ruínas é um espetáculo inédito do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais.
Nas Ruínas de São Francisco, no Centro Histórico, acontece uma atração inédita na programação do Natal: o Largo das Óperas, série de apresentações com cantores e cantoras que celebra a imigração italiana no Brasil. A estreia acontece às 20h.
“Em especial, esta programação reforça a conexão cultural entre Itália e Paraná”, destaca Edson Bueno, diretor artístico dos espetáculos do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais. O Largo das Óperas também democratiza o acesso a essa forma de arte erudita para todas as idades.
Às 19h30, na Ilha dos Poetas do Passeio Público, tem início o espetáculo com dramatização poética e musical da chegada dos três reis magos: Melchior, Balthazar e Gaspar. Eles protagonizam a emocionante jornada guiados pela Estrela Guia até a manjedoura do menino Jesus.
A encenação ao ar livre, produzida pela Fundação Cultural de Curitiba, promete encantar toda a família. As apresentações acontecem de quinta a domingo, às 19h30, até o dia 22 de dezembro.
Mais atrações