
A votação final do Fala Curitiba começa nesta segunda-feira (4) pela internet e pelo Fala Móvel. Os moradores de Curitiba podem decidir quais são as 100 obras e serviços que eles querem que a Prefeitura realize em 2026.
A votação final inicialmente acontece pelo Fala Móvel e internet. Entre os dias 18 e 22 de agosto ocorrem os encontros presenciais para votação nas dez regionais da Prefeitura.
Somando todas as regionais, são 281 sugestões elegíveis. Qualquer cidadão poderá se cadastrar e votar em até cinco prioridades por regional. Os votos do Fala Móvel e da internet serão somados aos que forem dados nas reuniões presenciais.
Para participar da votação, basta preencher o formulário virtual que estará disponível no site do Fala Curitiba ou se dirigir às unidades do Fala Móvel. Trata-se de veículos caracterizados da consulta pública percorrendo bairros das dez regionais durante o período. Nestes locais, estarão disponíveis formulários impressos e as equipes de técnicos da Prefeitura estarão presentes para tirar as dúvidas dos cidadãos.
‘Curitiba mais justa’
“Estamos entrando na fase de votação do programa Fala Curitiba. Na internet e no Fala Curitiba Móvel, você pode votar em até cinco destas prioridades elegíveis apresentadas. Também de 18 a 22 de agosto teremos o calendário de reuniões presenciais, onde então se encerrará o processo de votação e teremos o resultado final para cada uma destas regionais. Participe, vamos fazer Curitiba mais justa e solidária”, convida Beatriz Battistella, presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap).
O órgão organiza o Fala Curitiba, em parceria com a Secretaria de Governo Municipal (SGM), e também acompanha o cumprimento dos pedidos da população e demais investimentos da Prefeitura de Curitiba.
As reuniões presenciais nas regionais vão acontecer na semana do dia 18 a 22 de agosto, sendo duas por dia, a partir das 19 horas, em Ruas da Cidadania e espaços que possam receber o maior número possível de pessoas.