
José Claudio Aparecido Ramos, de 37 anos, foi condenado por feminicídio a 33 anos e 7 meses de prisão em Piraí do Sul, no Campos Gerais do Paraná. Acusado de matar a ex-companheira, Kelly de Souza Mattos, de 27 anos, na frente dos cinco filhos.
Leia mais:
Segundo o Ministério Público (MP), o homem matou a ex na frente de pelo menos dois dos cinco filhos que têm com ela. Não satisfeito, ele amarrou a ex-mulher em um cavalo e a arrastou por cerca de 400 metros, e na sequência jogou o corpo dela em precipício.
Feminicídio: homem deu bebida alcóolica a filhos
Segundo a promotoria de acusação, antes de cometer o crime, o homem deu cachaça a pelo menos uma das crianças, de 10 anos de idade. Ela teria passado mal devido à ingestão de bebida alcoólica.
O crime aconteceu em 31 de março de 2024. O corpo de Kelly só foi encontrado uma semana depois, em uma fenda de cerca de três metros de profundidade, em cima de um vespeiro.
José foi encontrado e preso pela polícia no dia 10 de maio de 2024, e permanece detido desde então. O julgamento no Tribunal do Júri foi na última quinta, 15.
Kelly era dona de casa e mãe de cinco filhos. O mais novo a época tinha três anos de idade e o mais velho com dez.