Reprodução @pedraolar

Um jovem teria sido agredido na última sexta-feira, 17 de junho, em um evento feito para comemorar o aniversário de seis anos do Bar do Pedrão, localizado na Rua Dr. Salvador de Maio, 55, no bairro Jardim Botânico, em Curitiba. Segundo as informações das redes sociais, onde a vítima teria exposto o fato, o cenário foi uma casa de eventos localizada na Vila Fanny, bairro da Capital, onde o jovem teria sido espancado durante o evento. O Bar do Pedrão é frequentado por estudantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) que seria o responsável pela organização do evento. 

Nesta terça-feira, 21 de junho, a equipe do Bar usou o perfil  na rede social Instagram para afirmar que irá apurar o ocorrido. Além disso, a postagem ressalta que o espaço não trabalha com segurança terceirizada e, por isso, irá promover a troca da equipe. “Em primeiro lugar já informamos que nenhum segurança terceirizado desse evento, em hipótese alguma, voltará a prestar serviços no Pedrão Bar ou em outras festas realizadas por nós. Em todos esses anos de Pedrão, sempre prezamos por atender todos de forma muito tranquila e nos entristece muito saber que vocês se sentiram de alguma forma ofendidos, agredidos ou desrespeitados. Além disso, já estamos trabalhando para atualizar nosso esquema de segurança com uma equipe totalmente nova e mais bem equipada. Nesse momento, pedimos para que todos respondam a nossa pesquisa que será postada nos stories e passem todos os relatos que acharem importante, iremos ler cada resposta com muita atenção”, diz o post. 

Leia a postagem na íntegra abaixo.

Na última sexta, 17/06/22, aconteceu a festa de aniversário do Pedrão Bar e os relatos que chegaram à organização através de comentários e mensagens de nossos clientes, posteriormente ao evento não só nos chocou, mas também como nos fez subir um alerta.

Queremos dizer que em nenhum momento, foi de nossa intenção que qualquer um de nossos clientes fossem tratados de qualquer outra forma, se não com respeito. Todas as nossas recomendações para a realização do evento eram pautadas em diálogo, respeito e compreensão, justamente por ser tratar de uma festa open bar, onde sabíamos que alguns ânimos poderiam se exaltar.

Vamos esclarecer dois pontos sobre a principal reclamação que chegou até nós, a segurança. Em primeiro lugar já informamos que nenhum segurança terceirizado desse evento, em hipótese alguma, voltará a prestar serviços no Pedrão Bar ou em outras festas realizadas por nós. Em todos esses anos de Pedrão, sempre prezamos por atender todos de forma muito tranquila e nos entristece muito saber que vocês se sentiram de alguma forma ofendidos, agredidos ou desrespeitados. Além disso, já estamos trabalhando para atualizar nosso esquema de segurança com uma equipe totalmente nova e mais bem equipada. Nesse momento, pedimos para que todos respondam a nossa pesquisa que será postada nos stories e passem todos os relatos que acharem importante, iremos ler cada resposta com muita atenção.

Em segundo lugar, um caso mais grave que chegou até nós, o cliente que se envolveu em uma briga e saiu lesionado. Estamos no momento coletando mais dados sobre o ocorrido, temos algumas versões já sendo analisadas e não iremos terminar esse assunto sem uma resolução justa.

Afirmamos novamente nosso compromisso com nossos clientes, em 6 anos de Pedrão sempre prezamos por um bom convívio e graças a isso nosso bar cresceu tanto, graças a isso que muitos de vocês chamam de lar. Iremos trabalhar para que tudo seja esclarecido e além disso, para que nunca mais esses acontecimentos se repitam. Atenciosamente, equipe Pedrão.