
A Consulta pública sobre a nova concessão do transporte coletivo foi prorrogada até 17 de novembro. Com isso, a população terá mais tempo para opinar sobre a nova concessão. A consulta pública online, que teve início em 19 de setembro e seria encerrada nesta sexta-feira foi prorrogada até 17 de novembro.
O anúncio da extensão do prazo foi feito pelo presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs), Ogeny Pedro Maia Neto, na noite de quarta-feira, durante audiência pública sobre o novo edital do transporte coletivo realizada no Centro de Eventos Imap do Parque Barigui.
“Tivemos pedidos para que o prazo fosse prorrogado e aqui mesmo, durante o evento desta noite, um grupo solicitou a realização de mais uma audiência pública. Então vamos dar mais tempo para que a população possa conhecer a nova concessão, mais 30 dias, para conferir como a Prefeitura planeja modernizar o transporte coletivo da capital, com novas linhas, frota elétrica zero emissões e integração ampla”, disse Maia Neto.
Segundo a presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Ana Zornig Jayme , desde o início da consulta pública já foram contabilizadas 188 manifestações. “A população está participando ativamente. Estamos vivendo uma janela de oportunidade para tornarmos o transporte mais sustentável e com um deslocamento mais eficiente”, afirmou.