Conteúdo de misteriosa garrafa encontrada na Praça Tiradentes será revelado nesta quinta

Garrafa encontrada por técnicos da Prefeitura contém escritos datados de 1927

Redação Bem Paraná com assessoria

A misteriosa garrafa com escritos de 1927, encontrada na última quinta-feira (25) por técnicos da Prefeitura de Curitiba na Praça Tiradentes, terá seu conteúdo revelado nesta quinta-feira (1º de agosto).

A curiosidade do curitibano será matada, mais precisamente, às 9h, no Atelier João Turin. Os responsáveis pela esperada revelação serão representantes da Fundação Cultural de Curitiba, o gestor do projeto de restauração das obras de Turin, Maurício Appel e o proprietário do acervo do artista, Samuel Ferrari Lago.

O artefato foi descoberto logo após a estátua de Tiradentes, de João Turin, ser retirada da Praça Tiradentes para restauro. Na garrafa, foi encontrado, além dos escritos, um metal.

A ansiedade é para conhecer o conteúdo deste texto, que será aberto com todos os cuidados que a situação requer, disse o presidente da FCC, Marcos Cordiolli.

A estátua de Tiradentes, por sua vez, deve retornar à Praça em 60 dias. Após a retirada do pedestal, na noite de quinta-feira, o monumento foi transportado para o Atelier João Turin, onde será feita a restauração pelo escultor Elvo Benito Damo.