
O acesso entre os bairros Butiatuvinha e Santa Felicidade, em Curitiba, pela galeria abaixo da PR-418 ficará bloqueado por seis meses. A interrupção será por conta da obra de prolongamento da galeria localizada no km 005+500 da PR-418, trecho do Contorno Norte de Curitiba. O bloqueio será a partir de 26 de agosto.
Leia mais:
- Prazo para pagar o licenciamento anual de veículos começa hoje no Paraná
- Badalada rua de Curitiba ganha iluminação charmosa; saiba quando chegará à periferia
O trecho servia de acesso da Rua Orlando Peruci, entre os bairros Butiatuvinha e Santa Felicidade, na capital paranaense. A intervenção integra o projeto de duplicação da rodovia e terá prazo previsto de 156 dias para conclusão. As informações são da Via Araucária, concessionária responsável pelo trecho.
Galeria da PR-418 terá bloqueio por seis meses
A obra prevê o fechamento da passagem inferior com o uso de cones do tipo bombona balizador, placas de sinalização e barreiras físicas, impedindo a circulação de veículos e pedestres. O serviço para implantação do prolongamento tem previsão para início no dia 26 de agosto de 2025, às 8h, e término no dia 29 de janeiro de 2026, às 17h.
Quais opções de desvio?
Durante a obra, apenas moradores locais, operários e maquinários poderão circular por parte da Rua Orlando Peruci.
Como alternativa, os motoristas que necessitarem seguir de Curitiba (Jardim Felicidade) a Campo Magro (Jardim Cecília, APAE e/ou região) deverão acessar a Rua Aécio Marcel Antoniacomi, seguindo pela Avenida Manoel Ribas, e acessando pela Rua Celso Carneiro Souza, depois pela Rua Umbelas, seguindo pela rua Jasmim e, em seguida, Rua Zínias.
Como alternativa, os motoristas que irão seguir de Campo Magro (Jardim Cecília, APAE) a Curitiba (Jardim Felicidade), necessitam realizar o fluxo oposto.
Todo o trecho contará com sinalização para orientar a população. Importante destacar que o tráfego na rodovia PR-418 não será afetado pela interdição.