bianca
Corpo de Bianca Zanella, de 11 anos, que morreu após cair em um cânion no Rio Grande do Sul, será velado neste sábado, em Curitiba. (AEN)

O corpo da menina Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, chegou a Curitiba no meio desta manhã de sábado, 12. Ela morreu após cair de uma altura de 70 metros no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul (RS). O velório será, na Capela Vaticano, no bairro Bom Retiro, em Curitiba. O corpo deve ser cremado em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana.

Leia mais:

O traslado do corpo sofreu um atraso por conta das condições climáticas. O transporte aguardou cerca de nove horas devido ao forte nevoeiro que atingiu a Serra Gaúcha nesta noite de sexta, 11.

A aeronave da Casa Militar do Governo do Paraná estava prevista para decolar de Caxias do Sul por volta das 23 horas. No entanto, as condições climáticas impediram a operação.

O voo só conseguiu partir às 7h46 deste sábado (12), com destino ao Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba.

Bianca foi resgatada de cânion 10 horas após queda

O corpo de Bianca foi resgatado na noite de quarta, 10, cerca de dez horas após ela ter caído. Ela estava acompanhada dos pais e de outros dois irmãos. A família disse que havia corrido em direção ao penhasco e despencado de uma altura de 70 metros. O laudo médico indicou politraumatismo como causa da morte.

Bianca foi localizada às 17h30 com auxílio de um drone com câmera térmica. Bombeiros usaram um rapel para resgatá-la. A queda foi por volta das 13 horas.

Bianca estava de férias com a família quando caiu no cânion

Bianca tinha diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA). A família estava em viagem a turismo pela região. As investigações sobre o caso estão a cargo da Polícia Civil gaúcha. A perícia técnica também avalia as condições de segurança e sinalização no local onde ocorreu a queda.