Despedida de Bianca, que morreu em cânion gaúcho, ocorre em Curitiba

Editada por Ana Ehlert
bianca zanella

Bianca Zanella, de 11 anos, morreu ao cair em um cânion no Rio Grande do Sul. (Reprodução Redes Sociais)

O corpo da menina Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, chegou a Curitiba no meio desta manhã de sábado, 12. Ela morreu após cair de uma altura de 70 metros no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul (RS). O velório, na Capela Vaticano, no bairro Bom Retiro, em Curitiba. O corpo deve ser cremado em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana.

Leia mais:

O traslado do corpo sofreu um atraso por conta das condições climáticas. O transporte aguardou cerca de nove horas devido ao forte nevoeiro que atingiu a Serra Gaúcha nesta noite de sexta, 11.

A aeronave da Casa Militar do Governo do Paraná estava prevista para decolar de Caxias do Sul por volta das 23 horas. No entanto, as condições climáticas impediram a operação.

O voo só conseguiu partir às 7h46 deste sábado (12), com destino ao Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba.

Bianca foi resgatada de cânion 10 horas após queda

O corpo de Bianca foi resgatado na noite de quarta, 10, cerca de dez horas após ela ter caído. Ela estava acompanhada dos pais e de outros dois irmãos. A família disse que havia corrido em direção ao penhasco e despencado de uma altura de 70 metros. O laudo médico indicou politraumatismo como causa da morte.

Bianca foi localizada às 17h30 com auxílio de um drone com câmera térmica. Bombeiros usaram um rapel para resgatá-la. A queda foi por volta das 13 horas.

Bianca estava de férias com a família quando caiu no cânion

Bianca tinha diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA). A família estava em viagem a turismo pela região. As investigações sobre o caso estão a cargo da Polícia Civil gaúcha. A perícia técnica também avalia as condições de segurança e sinalização no local onde ocorreu a queda.