forca parana resgata
Forças do Paraná enviadas ao Rio Grande do Sul (Foto: CBMPR)

O Corpo de Bombeiros do Paraná, por meio de assessoria de comunicação social, divulgou uma nota para pedir que a população que queira ajudar os moradores do Rio Grande do Sul com doações devem evitar ligar para o 193.

Na nota, o comandante-geral afirma que basta levar as doações direto em no quartel de bombeiros mais próximo. A campanha de arrecadação nos quartéis irá até o dia 8 de maio, pelo menos.

O comando do Corpo de Bombeiros pede ainda que a população evite ligar para o 193. Reforça que o número deve ser usado apenas para emergências e não para obter informações. “Pois diante do volume de ligações solicitando informações irá comprometer esse canal emergencial”.

Leia a nota na íntegra:

Considerando a situação pela qual passa o Estado do Rio Grande do Sul, por conta das tempestades, a Superintendência Geral de Ação Solidária, auxiliada pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, está organizando a Campanha SOS RS de arrecadação de donativos para auxiliar as pessoas afetadas.

2. Visando auxiliar o desenvolvimento da referida Campanha o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná determinou que todos os quartéis do Corpo de Bombeiros Militar recebam doações no período de 02 de maio a 08 de maio de 2024.

3. A população poderá ajudar, neste momento, com a doação dos seguintes itens: alimentos, água, produtos de higiene e de limpeza.

4. A população deverá deslocar até o quartel de bombeiros mais próximo de sua residência e ajudar com essa nobre ação.