Corpo de Bombeiros realiza resgate dramático de homem que caiu no Rio Barigui, em Curitiba

Redação Bem Paraná
Joao1

Bombeiros resgatam homem que pulou no Rio Barigui (Foto: João Frigério)

O Corpo de Bombeiros teve trabalho na manhã deste domingo (8 de dezembro) atendendo uma ocorrência na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Segundo informações do jornalista João Frigério, agentes da corporação tiveram de pular no Rio Barigui para resgatar um homem que havia caído no curso d’água. No final, felizmente, tudo deu certo e a vítima foi resgatada com vida do rio.

Conforme apurado por Frigério, tudo começou quando o homem recebeu notícia de que havia sido alvo de uma medida protetiva, concedida para sua ex-esposa contra ele. Transtornado com a situação, o homem foi para uma passarela do Rio Barigui e ficou ali, ameaçando pular.

Acionado, o Corpo de Bombeiros rapidamente atendeu a ocorrência e começou a negociar com o paciente, tentando demovê-lo da ideia de pular no rio. Em meio às negociações, no entanto, ele acabou pulando para a água, num momento em que o nível do rio estava alto e a correnteza, forte.

Foi então que teve início um resgate dramático e estratégico. Tão logo o homem pulou no rio, bombeiros pularam atrás e já conseguiram socorrer a vítima com vida. Ela foi encaminhada para a UPA do CIC.

Resgate no Rio Barigui (Foto: João Frigério)

TELEFONES ÚTEIS E ONDE PROCURAR AJUDA

No estado do Paraná qualquer pessoa pode buscar atendimento na rede de atenção à saúde buscando atendimento nos serviços considerados “porta aberta” para o cuidado imediato e receber o encaminhamento mais adequado. Em consonância com a legislação nacional esta rede de atenção a saúde é constituída pelos diversos pontos de atenção citados abaixo e presentes nos municípios, que podem dar a melhor resposta e encaminhamento as situações de crises suicidas.

Serviços de Emergência: SAMU 192, UPA (Unidades de Pronto Atendimento 24 horas), Pronto Socorro, Pronto Atendimento dos Hospitais.

Atenção Primária a Saúde (SUS): Unidades Básicas de Saúde (Saúde da Família, Postos de Saúde)

Atenção Ambulatorial Especializada (SUS): Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)

Centro de Valorização da Vida (CVV): 188

Ouvidoria Estadual de Saúde: 0800 644 44 14 ou via Whatsapp (41) 3330-4414