Paraná Desespero

Criança de 2 anos desaparece do quintal de casa no Paraná; buscas já duram mais de 24 horas

Editada por Ana Ehlert
criana desaparece

Arthur está desaparecido desde as 8 horas desta quinta, 9. (Reprodução)

O menino Arthur da Rosa Carneiro, de 2 anos, está desparecido deste esta quinta, 9, em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná. Segundo a mãe da criança, ela estava brincando no quintal de casa quando desapareceu por volta das 8 horas da manhã.

A mamadeira da criança foi encontrada próximo ao Rio Tibagi, que passa nos fundos da casa de Arthur. No local também foi encontrado vestígios de sangue, segundo informações de testemunhas.

Desde esta quinta, as forças de segurança estão realizando buscas na região. O trabalho têm sido de forma integrada e envolvendo a Polícia Militar, Polícia Científica, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros de Tibagi, Telêmaco Borba e Ponta Grossa, todos municípios limítrofes na região.

As equipes do Corpo de Bombeiros realizam varreduras intensivas na região de mata com o apoio do GOST (Grupo de Operações de Socorro Tático) que é uma equipe especializada de Curitiba e de cães de busca especializados. A Polícia Científica também permanece no local, prestando apoio técnico às diligências.

A Polícia Militar faz patrulhamentos e levantamentos de informações junto à comunidade, entretanto, as informações repassadas por familiares e moradores até o momento mostraram-se desconexas e imprecisas, o que tem dificultado o avanço das buscas, segundo boletim divulgado nesta sexta, 10.

De acordo com informações do sistema AMBER ALERT, que notificou o desaparecimento da criança nas redes sociais, Arthur vestia uma calça bege e blusa azul, tem cerca de 15 quilos e 50 centímetros de altura.

A criança tem cabelos castanhos curtos e olhos da mesma cor.

⚠ Comunicar erro