Paraná Luto

CRM do Paraná emite nota de pesar pela morte de dois médicos do interior do Estado

Redação Bem Paraná com assessoriaa em Debate
haroldo

Haroldo Lemos estava aposentado desde 2019 e tinha 76 anos. (Foto: Reprodução Internet)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) publicou nota de pesar pela morte de dois médicos, ocorridas neste final de semana. Os dois atuavam em cidades do interior do Estado, onde construíram carreiras sólidas e reconhecidas pelo respeito ao exercício da medicina na comunidade onde escolheram fixar residência.

O médico Haroldo Basílio Ferreira Lemos (CRM-PR 5.438), de 76 anos, morreu no domingo (16), em Alvorada do Sul. Natural de Arapongas, nasceu em 9 de fevereiro de 1949, era filho de Ignez Ferreira Lemos e Antonio Souza Lemos. Estava aposentado desde 2019. As cerimônias de despedida e sepultamento estão previstas para ocorrer nesta segunda-feira (17), às 16h30, no Cemitério de Porecatu (PR).

“Respeitado por sua dedicação à saúde e carinho com os pacientes, ele deixa um legado de cuidado e compromisso com a comunidade da cidade Alvorada do Sul e Porecatu. Nossos sentimentos aos familiares e amigos”, publicou um portal de notícias da região.

Marcus Vinícius Tabox

O CRM-PR também lamenta o falecimento do oftalmologista Marcus Vinícius Tabox (CRM-PR 16.463 | RQE 14.564) de Toledo (PR), ocorrido neste sábado (15). Nascido em Três Lagoas (MS), em 11 de maio de 1973, estava com 51 anos. Formado pela Universidade do Oeste Paulista – Campus Presidente Prudente, em 1996, tinha título de especialista em Oftalmologia conferido pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia, em 2002. Era filho de Neide Rodrigues Tabox e Labib Jorge Tabox.

“Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos”, publicou a Associação Médica de Toledo.

A classe médica presta condolências aos familiares e amigos dos médicos falecidos.