Curitiba possui diversas igrejas e paróquias que oferecem missas e cultos em línguas estrangeiras, como o alemão, o polonês e o japonês. A Igreja Evangélica Menonita, por exemplo, oferece todos os domingos, das 9 horas às 10h20, o culto em alemão.
Outra igreja com cultos em língua estrangeira é a Holiness, localizada na Travessa Ângelo Piazzeta, 65, Cristo Rei. Todos os pastores são japoneses ou descenentes de japoneses, e no domingo promovem cultos em língua portuguesa e japonesa.
Por fim, há ainda a Paróquia Santo Estanislau, que fica na Rua Emiliano Perneta, 463, e que também no domingo, às 9 horas, realiza missas em polonês. Desde 1909 o local atende os poloneses e seus descendentes, tendo sido erigida, em maio de 1978, Paróquia Pessoal dos Poloneses.
Assine
e navegue sem anúncios