Curitiba agora conta com um mapa da infância e da juventude que vão ajudar no trabalho da Prefeitura. Os dados do mapa estão no Diagnóstico da Realidade Social da Infância e Juventude de Curitiba, lançado ontem pela Prefeitura, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba (Comtiba) e Fundação de Ação Social (FAS).
A pesquisa de campo que resultou no diagnóstico foi realizada em 2016 e ouviu 1.200 crianças, adolescentes e jovens e 820 pais e responsáveis. Dividido em oito volumes, o documento traz informações demográficas, socioeconômicas e de direitos da população infantojuvenil e suas famílias e faz um mapeamento da rede de atendimento, suas deficiências e potencialidades.
A presidente do Comtiba, Claudia Estorilio, ressaltou a importância do diagnóstico para qualificar o atendimento ofertado às crianças e aos adolescentes. “Esse projeto foi muito almejado. Agora precisamos que as equipes, lá na ponta, façam uso dele no trabalho de atendimento a esse público”, disse Claudia. Os resultados serão usados como referência na atualização do Plano Decenal da Criança e do Adolescente 2016-2026.
Paraná
Diagnóstico