
Além dos museus tradicionais, Curitiba também tem um rico acervo de obras de grandes artistas ao ar livre. Pela cidade, são vários os painéis do artista plástico Poty Lazarotto, por exemplo. As obras do artista são recorrentes nas ruas e praças da Capital. Eles estão na Praça 19 de Dezembro, no setor histórico, na Praça Santos Andrade e até no Aeroporto Afonso Pena.
Outro artista renomada com obras pela cidade é João Turim, com trabalhos na rotatória da Prefeitura e também no Memorial Paranista, no Parque São Lourenço.
Mas, ainda há muito mais. Outros artistas renomados, escultores e poetas também estão em obras pelos cantos da cidade.
Bem Paraná
Para comemorar os 41 anos, o Bem Paraná publica uma série de reportagens especiais. Serão 41 reportagens sobre lugares de Curitiba, 41 sobre manias dos curitibanos, 41 craques de futebol do Paraná e 41 bandas e músicos da capital paranaense.
O aniversário é comemorado no dia 17 de junho.
A matéria acima faz parte do caderno sobre Lugares de Curitiba. Cada canto tem uma história. Cada esquina, um segredo. Curitiba, cidade metrópole, é assim. Com seus 331 anos, diversificada e cheia de causos. E contar as histórias de Curitiba sempre foi uma das missões do Jornal Bem Paraná, desde os idos de 1983, quando nasceu como Jornal do Estado.