parque
Roda gigante se destaca (Foto: Valquir Aureliano)

Curitiba ganhou, neste sábado (9), mais uma opção de lazer para crianças e adultos. O vice-prefeito, Eduardo Pimentel, inaugurou, às 11h, o Park da Cidade, novo Parque de Diversões do Barigui. Com 17 atrações, o parque ocupa 8 mil metros quadrados junto ao estacionamento. O acesso ao parque é gratuito e a entrada para cada brinquedo custa R$ 10.

Entre as atrações estão a roda-gigante, com mais de 30 metros, com uma gôndola adaptada para cadeirante, trem fantasma, kamikaze e carrossel de dinossauros. O espaço conta ainda com duas praças de alimentação com uma variedade completa de opções, incluindo pipoca, churros, algodão doce, maçã do amor, crepes, refrigerantes, sucos, água mineral e cachorro quente.

Tem ainda outras brincadeiras que fazem parte do imaginário de adultos e crianças, como os carrinhos tromba-tromba, barraca de tiro ao alvo e até a estação de terror. Veja mais fotos de Valquir Aureliano:

A intenção é ampliar as opções de lazer no Barigui, que recebe entre 2 mil e 5 mil pessoas durante os dias úteis e até 20 mil nos fins de semana, segundo o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto. A Urbanização de Curitiba foi responsável pelo edital de ocupação, que teve o grupo Park da Cidade vencedor da licitação.

Segundo o grupo, foram investidos R$ 20 milhões no projeto. “A inauguração do Parque de Diversões representa um marco significativo para a nossa cidade. Este projeto, com um investimento substancial e a inclusão de recursos de acessibilidade, reflete nosso compromisso em proporcionar experiências memoráveis para todos os públicos”, diz o CEO do grupo, André Martins.

O espaço vai funcionar de segunda a domingo, com os seguintes horários: de segunda a sexta, das 17h às 22h, e sábado e domingo, das 10h às 22h.

Os brinquedos ficam no mesmo espaço onde, até 2007, funcionava o Parque de Diversões Alvorada.

De maneira nostálgica, o vice-prefeito relembrou a época em que frequentava o antigo parque do Barigui com sua família. “Convido todas as famílias a virem ao Parque Barigui, relembrando a todos aqueles que, como eu, brincaram aqui quando crianças. Além disso, destaco que sempre haverá uma cota para que crianças da escola pública municipal possam frequentar o espaço gratuitamente”, ressaltou Pimentel.