Paraná artístico

Curitiba oferece curso de desenho para iniciantes e artistas em formação

SMCS, editada por Isabelle Sales
00518320

Nei Silva faz caricaturas, é muralista e trabalha com o desenvolvimento de logomarcas. Foto: Divulgação

Quem deseja aprimorar suas habilidades no desenho tem uma oportunidade na Rua da Cidadania do Fazendinha, em Curitiba. O curso de Desenho Artístico oferece aulas práticas para quem quer desenvolver técnica e criatividade.

As aulas acontecem todas as terças-feiras, das 19h às 20h, na sala da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), com mensalidade de R$ 70. O aluno deve levar seus próprios materiais, como lapiseiras, borracha, canetas e apontador.

O curso é indicado tanto para iniciantes quanto para quem já tem experiência e busca aprimorar traços, técnicas e criatividade.

Nova turma do curso de desenho

De acordo com o artista visual Nei Silva, responsável pelas aulas, atualmente são oito alunos, da faixa etária entre 7 a 45 anos, mas com a procura crescente por novas vagas, uma nova turma será aberta também às terças-feiras, das 20h às 21h, para jovens a partir de 16 anos e adultos de todas as idades. Interessados em obter mais informações sobre a ampliação do curso podem contatar (41) 99937-0310.

Força de vontade

Segundo Nei, o conteúdo do curso aborda técnicas de desenho com estilos diversos. Ele conta que não é preciso uma aptidão específica para quem quer criar a partir dos traços.

“Basicamente, o talento principal para aprender a desenhar é a vontade. Eu brinco que a força de vontade corre mais rápido que o talento. Então, se a pessoa já tem uma aptidão para desenho ou almeja aprender a desenhar isso já é o suficiente. É óbvio que se a pessoa já tem uma certa habilidade, um traço característico, isso vai ajudá-la a se desenvolver”, explicou.