
Desde o final da manhã desta quarta-feira (22) a instabilidade atmosférica se intensificou nas diversas regiões do Paraná. Pancadas de chuva, as chuvaradas, acompanhadas de descargas elétricas, são registradas nas diversas regiões, com maior intensidades nas regiões da metade Sul do estado, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).
Mas, em Curitiba, a chuva também veio no começo de tarde com pancada forte em algumas regiões, acompanhada por muitas descargas atmosféricas (raios).
O tempo instável na Capital pode seguir pela tarde toda, variando momentos de alguma estabilidade.
Nos próximos dias a instabilidade deve prosseguir no Paraná. Uma novo sistema se aproxima do Estado.
Forte calor deve provocar mais chuvas no Paraná
Por conta do forte calor, o Paraná está com um alerta para risco de temporais emitido pelo Inmet, válido até esta quinta, 23. Podem ocorrer chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo.
O calor e a chuva devem permanecer durante o restante do mês de janeiro, segundo previsão do Simepar. A frente fria que chegou ao Paraná é resultado de um ciclone extratropical que se formou no no mar na segunda-feira, 20, entre a costa do Uruguai e do Rio Grande do Sul.