O trânsito de Curitiba passou a ser fiscalizado por cinco novos radares a partir desta segunda-feira (7). Os equipamentos estão localizados nos bairros do Campina do Siqueira, Bigorrilho e Jardim Botânico.
Os novos radares no bairro do Campina do Siqueira fiscalizam limite de velocidade, avanço de sinal e parada sobre a faixa de pedestre.
Os equipamentos estão instalados na Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, esquina com a Rua General Mário Tourinho, o limite de velocidade é de 60 km/h. O segundo radar, instalado na Rua General Mário Tourinho, esquina com a Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, teve o limite estabelecido em 50 km/h.
No bairro Bigorrilho, os equipamentos também estão instalados em cruzamentos e verificam o limite de velocidade, avanço de sinal e parada sobre a faixa de pedestre.
Na Rua Martim Afonso, esquina com a Rua Euclides da Cunha, o limite de velocidade é de 60 km/h. O radar da Rua Euclides da Cunha, esquina com a Rua Martim Afonso tem a velocidade máxima de 50 km/h.
O último ponto com nova fiscalização fica próximo à entrada da UFPR do Jardim Botânico, na Avenida Prefeito Lothário Meissner.
O novo radar controla um retorno proibido e também o limite de velocidade, avanço sobre sinal e parada sobre a faixa de pedestre.