sine nos bairros sjp
Vagas de emprego para migrantes e refugiados (Divulgação / Prefeitura de São José dos Pinhais)

Curitiba recebe nesta quinta-feira (31) a Feira de Empregabilidade para Imigrantes e Refugiados. A iniciativa está voltada à inclusão produtiva de pessoas em situação de refúgio ou imigração. O evento contará com a participação da Foundever, empresa global de Customer Experience (CX), ao lado de outras organizações.

A feira tem realização da Cáritas Curitiba, com apoio do ACNUR (Agência da ONU para Refugiados) e da OIM (Organização Internacional para as Migrações). E acontece das 9h às 16h, na Mitra da Arquidiocese de Curitiba (Av. Jaime Reis, 369) – bairro São Francisco), reunindo empresas, entidades e representantes de organismos internacionais.

Com presença confirmada de autoridades da ONU, a feira tem como objetivo ampliar o acesso de imigrantes e refugiados ao mercado de trabalho formal, criando pontes entre talentos e oportunidades. A iniciativa busca contribuir diretamente para a autonomia dessas pessoas, muitas vezes forçadas a recomeçar suas vidas em um novo país.

A Foundever participa pela primeira vez da ação em Curitiba, reforçando um compromisso que vai além do discurso. Desde 2015, a empresa iniciou a contratação de refugiados em suas unidades no Brasil. Acolheu e apoiou mais de 2 mil pessoas refugiadas ao longo dos anos — histórias e famílias que encontraram na empresa um espaço seguro para recomeçar.