Curitiba tem uma cachoeira urbana, e fica mais perto do que se imagina

Aniversário do Bem Paraná: série mostra alguns lugares e coisas de Curitiba

Redação Bem Paraná com SMCS
PARQUE VISTA ALEGRE

Cachoeira deságua num lago cristalino (Franklin de Freitas)

Curitiba tem uma cachoeira urbana. É a cachoeira do Parque Vista Alegre, formada pelo córrego da Vista Alegre, afluente do Rio Barigui (que mais adiante abastece o lago do mais famoso parque de Curitiba). A cachoeira, apesar de parecer escondida, é bem conhecida pelos moradores da região.

Para melhor apreciar este cenário, os usuários contam com um mirante, acessado por deck de madeira, e podem também desfrutar da paisagem ao redor, no espaço de estar.

A grande diferença é que se trata de uma cachoeira que despenca entre rochas, é natural.  Além da cachoeira que despencade 7 metros de altura, e que deságua em uma piscina natural, o parque tem muito mais. Quase 70% da sua área é coberta por vegetação nativa, especialmente araucária.

O Parque Vista Alegre tem entrada pela R. Cel. João Maria Sobrinho, 88 – Vista Alegre. A visitação é gratuita e o horário de funcionamento, segundo o site da Prefeitura de Curitiba, é das 8 às 20 horas.

O que tem lá?

Bem Paraná

Para comemorar os 41 anos, o Bem Paraná publica uma série de reportagens especiais. Serão 41 reportagens sobre lugares de Curitiba, 41 sobre manias dos curitibanos, 41 craques de futebol do Paraná e 41 bandas e músicos da capital paranaense.

O aniversário é comemorado no dia 17 de junho.

A matéria acima faz parte do caderno sobre Lugares de Curitiba. Cada canto tem uma história. Cada esquina, um segredo. Curitiba, cidade metrópole, é assim. Com seus 331 anos, diversificada e cheia de causos. E contar as histórias de Curitiba sempre foi uma das missões do Jornal Bem Paraná, desde os idos de 1983, quando nasceu como Jornal do Estado.