Paraná Gastroenterite

Curitiba vai enviar duas ambulâncias para apoiar Guaratuba durante surto de virose

Redação Bem Paraná com SMCS
ambulância

Eduardo Pimentel determina o envio de duas ambulâncias para apoiar Guaratuba (Foto: Rafael Pto)

A Prefeitura de Curitiba, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), decidiu enviar nesta segunda-feira (13 de janeiro) duas ambulâncias de sua frota reserva para Guaratuba, no litoral do estado. A medida segue determinação do prefeito Eduardo Pimentel, que quer apoiar os municípios litorâneos que passam por uma crise sanitária e um surto de gastroenterite. Na semana passada, inclusive, três ambulâncias já haviam sido enviadas a Matinhos.

A cessão de uso das ambulâncias deve durar um ano e contou com a intermediação da deputada estadual Márcia Huçulak. Além dos veículos, Curitiba também enviou, nesta segunda, 5,5 mil unidades de medicamentos e materiais de saúde para Matinhos.

“O Governo do Paraná está coordenando o socorro aos municípios do Litoral, mas, como capital do Estado, entendemos que também podemos e devemos ajudar”, afirmou Eduardo Pimentel. “É importante lembrar que os municípios do Litoral do Estado recebem muitos turistas de Curitiba, principalmente nesta época do ano”, complementou.

O prefeito de Guaratuba, Maurício Lense, agradeceu o apoio de Curitiba. “Guaratuba agradece ao prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, e à deputada estadual Márcia Huçulak, pelo envio destas ambulâncias. Estávamos precisando muito e veio em boa hora”, disse.