NOVO MIRANTE EM CURITIBA
(Franklin de Freitas)

Em breve Curitiba vai contar com mais um mirante na cidade. Quem passa pela rotatória no final da Rua Jacarezinho, no bairro Vista Alegre, vê ganhar forma o novo ponto turístico em Curitiba.

É o mirante, com vista para a Serra do Mar, que tomará grande parte dos 2.600 m² da futura Praça Barcelona. Coordenada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a obra preserva uma antiga araucária existente no local e deverá estar pronta até o fim do 1º semestre.

Para o público desfrutar do cenário, bancos serão instalados no deck do mirante, que fica na confluência das ruas Rosa Saporski e Roberto Barrozo, a parte mais alta, e José Antoniassi, a mais baixa.

“Como o terreno tem cerca de 10 metros de inclinação, uma passarela metálica em patamares, com 170 metros de extensão, garantirá o acesso também a pessoas com deficiência”, informa o diretor de Parques e Praças da SMMA, Giovando Romanine.

Projeto e execução
Projetada pelos arquitetos Mauro Magnabosco e Gérson Smal, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), o futuro espaço de contemplação está sendo executado pela Tecville Construções Civis. A obra representa um investimento de R$ 5.124.068,63 do tesouro municipal.