Paraná Esquecidos

De cadeira de rodas a carrinhos de bebê; veja destinação de itens do Setor de Achados e Perdidos do Aeroporto Afonso Pena

Redação Bem Paraná com assessoria
turistas estrangeiros

Turista desembarcando no Afonso Pena (Foto: Roberto Dziura Jr/AEN)

Cadeira de rodas, roupas e outros itens fazem parte da sessão de perdidos e achados do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Ao todo 1.913 itens foram doados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), no último dia 20.

Este foi o segundo ano consecutivo em que a CCR Aeroportos, concessionária do Aeroporto Internacional de Curitiba, doou objetos esquecidos no terminal aéreo para instituições de caridade.

O setor de Perdidos e Achados do Aeroporto Internacional Afonso Pena é responsável por armazenar e registrar todos os pertences deixados no terminal. Após 90 dias sem que os itens esquecidos sejam procurados, o material é analisado e, caso esteja em boas condições, é destinado à doação.

O procedimento padrão consiste em protocolar cada objeto no sistema, identificá-lo com uma etiqueta e armazená-lo em seu setor específico, separado e agrupado de acordo com o tipo.

Para o gerente do Aeroporto Internacional Afonso Pena, Eden Pisani Junior, a doação é uma alternativa muito melhor do que o simples descarte. “Com cerca de 14 mil pessoas circulando pelo terminal todos os dias, é natural que muitos itens sejam esquecidos. Nossa equipe do setor de Perdidos e Achados trabalha para reunir esses objetos e, após o prazo legal de guarda, acreditamos que a doação para instituições como a APAE é uma maneira muito mais significativa de dar um destino a esses itens do que o simples descarte. É uma iniciativa que reforça nosso compromisso social e contribui para beneficiar a comunidade”, afirma o gestor.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos em quatro países. No Brasil, administra 17 aeroportos: Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu (PR); BH Airport e Pampulha (MG); Goiânia (GO); São Luís e Imperatriz (MA); Navegantes e Joinville (SC); Teresina (PI); Palmas (TO); Petrolina (PE); Pelotas, Uruguaiana e Bagé (RS). No exterior, a empresa opera os aeroportos Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 43 milhões de passageiros por ano.

www.ccraeroportos.com.br | @ccraeroportos