doacoes
Franklin de Freitas

A Defesa Civil do Paraná está precisando de voluntários para organizar as doações para o Rio Grande do Sul. Os interessados em participar devem enviar mensagem pelo Whatsapp do órgão para fazer cadastro.

Em Curitiba, os locais que mais precisam de voluntários são o quartel geral do Centro, que fica na Rua Nunes Machado 100, e o quartel do Portão, que fica na Avenida Presidente Wenceslau Braz, 3968.

Leia mais


Para fazer o cadastro voluntário é necessário mandar o nome completo e o endereço para o número 41 32812510, da Defesa Civil. Depois da mensagem, a pessoa será adicionada em um grupo de escalas, para cada interessado falar sua disponibilidade.

As escalas são para segunda, terça e quarta, separadas em turnos das 08h às 12h, das 12h às 14h, das 14h às 18h e das 18h às 22h.

Curitibanos lotam quartéis com doações

Até a próxima quarta-feira (8), a campanha de doação para ajudar o Rio Grande do Sul segue no Paraná. Podem ser doados alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e limpeza, bem como colchões, colchonetes e cobertas.

Na campanha do governo do Paraná as doações podem entregues em qualquer quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná no Estado, que serão posteriormente enviadas pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Paraná ao Rio Grande do Sul. Ao término do período de arrecadação, o Governo do Paraná fará uma prestação de contas sobre os donativos recebidos e encaminhados.

Nesta segunda-feira (6), atendendo ao apelo das autoridades, os postos de bombeiros em Curitiba ficaram lotados. A população levou donativos aos quartéis.