Lucas-Barbosa-Aguiar-00882999-0-202406101117-ScaleDownProportional

O delegado Lucas Barbosa Aguiar, de 27 anos e integrante da Polícia Civil do Paraná (PCPR), faleceu neste domingo (9 de junho) em um hospital de Maringá, no norte do Paraná. Ele, que estava lotado na Subdivisão da PCPR em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Estado, foi sepultado nesta segunda-feira (10) no Cemitério Municipal de Paranavaí.

Segundo informações do jornal Tribuna do Interior, Aguiar teria apresentado sintomas leves de gripe na semana passada, como tosse e coriza. Após ser diagnosticado com Influenza, iniciou tratamento e chegou a comunicar aos colegas, durante o afastamento do trabalho, que estava começando a se sentir melhor. No sábado (8), porém, seu estado de saúde piorou, com falta de ar e aumento dos batimentos cardíacos.

Ao retornar ao hospital, o policial precisou ser entubado e foi encaminhado a uma UTI de Maringá. Infelizmente, porém, não resistiu.

A Polícia Civil divulgou ainda ontem uma nota de pesar.

“É com profunda tristeza e imenso pesar que a Polícia Civil do Paraná (PCPR) comunica o falecimento do delegado de polícia Lucas Barbosa Aguiar, de 27 anos, ocorrido neste domingo (9). (…) Barbosa entrou na instituição em 2023 e estava lotado na Subdivisão da PCPR em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Estado. Em luto, a PCPR manifesta os mais profundos sentimentos de solidariedade à família e aos amigos”, anunciou a corporação.