Grupo de 152 pessoas é denunciado por crimes a partir de presídios no Paraná

Redação Bem Paraná com assessoria
lider

Faccionado suspeito de liderar tráfico na região de Londrina é alvo de operação do Gaeco nesta manhã. (MPPR)

Um grupo de 152 pessoas foi denunciado criminalmente pelo Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Investigadas no âmbito da Operação Apocalipse, os policiais apuram crimes cometidos de dentro de presídios do Paraná.

Leia mais:

Os crimes estão relacionados a uma organização criminosa armada com atuação a partir de unidades prisionais.

A Operação Apocalipse é conduzida de forma conjunta pelo Gaeco de Londrina e pelo 2º Comando Regional de Polícia Militar de Londrina.

Investigados agiam a partir de presídio em Londrina

Os investigados foram relacionados em 16 denúncias criminais oferecidas ao longo do mês de maio – entre os dias 9 e 26 – a partir da análise de itens apreendidos no curso de outra operação. A White Book, deflagrada em 2023 identificou uma facção criminosa com atuação a partir da Penitenciária Estadual de Londrina.

Todos foram denunciados criminalmente por integrarem organização criminosa (artigo 2º, parágrafos 2º e 4º, incisos IV e V, da Lei 12.850/2013). Além da condenação dos investigados às penalidades previstas na legislação, o Ministério Público do Paraná também requereu a prisão preventiva dos denunciados.