Denúncia popular leva à apreensão de uma tonelada de maconha em Curitiba no Dia dos Pais

Rodolfo Kowalski
PM2

Uma denúncia da população, feita via telefone 190, levou a Polícia Militar do Paraná (PMPR) à apreensão de uma tonelada e meia de maconha em Curitiba. O caso foi registrado neste domingo (10 de agosto), em pleno Dia dos Pais, na Rua Leopoldo Knaut Romanovski, no bairro Sítio Cercado.

Segundo o capitão Thiago Vieira, da PMPR, tudo começou com uma denúncia dando conta de que um homem armado estaria ameaçando pessoas na rua. Com informações sobre as características do suspeito, uma equipe da corporação iniciou buscas na região e conseguiu encontrar um indíviduo, que foi abordado.

“Ele foi identificado e encontramos a arma de fogo na sua cintura. Ele foi cooperativo, não ofereceu resistência. E na sequência dos fatos, apresentou a casa, a residência dele, onde havia mais de uma tonelada de droga”, relata o policial militar.

No total, foram apreendidos 1.552,5 quilos de maconha, o equivalente a mais de uma tonelada e meia da droga.

“Uma grande apreensão e um grande prejuízo pro tráfico de drogas”, ressalta o capitão Vieira, exaltando ainda a importância das denúncias feitas pela população. “A denúncia nos ajuda muito. Pedimos para a população, se souber de algo, notar algo que está fora dos padrões, ligue nos 190, nos passe essa informação que ajuda muito no combate à criminalidade.”