sol em curitiba
Sol em Curitiba (Foto: Henry Milleo)

Neste domingo (6), o dia começa novamente com temperaturas baixas principalmente na metade Sul do Paraná. Permanece a previsão de geada para as regiões Centro-Sul e Sul, em áreas próximas à divisa com Santa Catarina. Em Curitiba, apesar do amanhecer gelado, o sol deve aparecer ao longo do dia.

Essa deve ser a tendência para a Capital nos próximos dias. Depois de dias cinzentos desde o começo desta semana, o sol deve aparecer com mas frequência, segundo a previsão do Sistema de Tecnologia de Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

Pelo menos até o dia 19 de julho, o sol aparece em céu azul ou entre poucas nuvens. Veja no gráfico do Simepar:

tempo previsao
Reprodução/Simepar

Mesmo com sol temperaturas seguem baixas

Mesmo assim, ao longo deste período as temperaturas não sobem muito. As mínimas seguem abaixo dos 10°C e as máximas não alcançam os 20°C na maioria dos dias.

Segundo o Simepar, Curitiba ficou 83 horas com temperatura abaixo da casa dos 10°C. Os período foi encerrado pouco depois das 9h da sexta-feira (4), quando chegou a 11,4°C. A Capital não ficava tanto tempo consecutivo com temperaturas tão baixas desde 2013.

A próxima semana tem previsão de tempo seco. “Esses últimos quatro dias foram bastante impactantes em Curitiba, pois a ausência de sol aumenta até a sensação de frio, mas no fim de semana já são esperadas máximas de até 18°C na Capital”, afirma Lizandro Jacobsen, meteorologista do Simepar. “Aos poucos o sol vai aparecendo em períodos mais prolongados.