O tempo louco em Curitiba volta a dar as caras. A quarta-feira (30) foi o dia em que amanheceu mais frio em Curitiba, com temperatura na casa dos 3ºC e formação de geada fraca na Capital. De tarde, os termômetros subiram, mas ficaram perto dos 15ºC, com sensação ainda de frio. A boa notícia é que a partir desta quinta (31), as temperaturas começam a subir gradativamente, de acordo com o Simepar.
Nesta quinta (31) ainda faz muito frio no início da manhã, com mínima prevista de 4ºC, mas máxima chega aos 17ºC. Há até possibilidade geada fraca.
Leia mais
- Nem metrô, nem trem, nem ônibus: Grande Curitiba vai testar o bonde digital
- Mercado Municipal de Curitiba comemora 67 anos com inovação e laços que atravessam gerações
Em agosto, no entanto, tudo muda e o tempo fica louco em Curitiba. Segundo o Simepar, na sexta, (1), o dia já fica mais agradável, com oscilação entre 9ºC e 22ºC e sol.
Tempo louco em Curitiba: do frio ao calor
O fim de semana será ainda mais quente na capital paranaense. No sábado (2) e domingo (3), as máximas sobem para 25ºC. A previsão é de dias ensolarados e temperaturas mínimas entre 10 e 12 graus.
21 cidades do Paraná registram dia mais frio de julho
Na quarta (3), além de Curitiba, em 21 cidades do Paraná, a temperatura foi a mais baixa de todo o mês. “Não é o resfriamento mais intenso deste inverno, não superando os dias 24 e 25 de junho, mas ainda assim é uma onda de frio bem expressiva, pois até mesmo nas porções mais ao Norte e em algumas cidades do Oeste e Sudoeste tivemos o dia mais gelado do mês de julho”, afirma Lizandro Jacóbsen, meteorologista do Simepar.