Um deslizamento de terra na PR-412, em Guaratuba, que dá acesso ao ferry boat da travessia até Matinhos, foi interditada na tarde de ontem pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). O deslizamento provocou o fechamento da rodovia, do acesso a Caieiras e também da entrada ao ferry boat. No final da tarde o acesso a Caieiras era feito em meia pista.
O deslizamento foi provocado pelo excesso de chuva no Litoral, que se intensificou a partir da terça-feira passada. Desde aquele dia, chove sem parar na cidade. Só na terça-feira à tarde já eram registrados mais 45 milímetros de chuva em Guaratuba. Ontem, conforme o Instituto Tecnológico Simepar, a marca já estava em 150 mm, somados os dois últimos dias de chuva. O valor é considerado expressivo, muito acima da média de fevereiro.
E a previsão para o Litoral não é das melhores. Conforme previsão do Simepar, deve continuar chovendo no Litoral nso próximos dias, inclusive com possibilidade de chuva forte entre a sexta-feira e o domingo. No resto do Paraná o panorama é semelhante, com previsão de chuva moderada hoje, e chances de temporais a partir de amanhã. As temperaturas ficam altas no interior.