Dez pessoas, seis mulheres e quatro homens, ficaram ilhadas no fim da tarde deste sábado (11) no Rio do Nunes em Antonina, no Litoral do Paraná.
Eles estariam descendo de caiaque o rio, quando foram surpreendidos pela cabeça d’água, ficando dez deles ilhados na parte central do rio.
Leia mais
- Policiais rodoviários fiscalizam ônibus de viagem e passageiros na Grande Curitiba
- Obras vão complicar tráfego na BR-116 entre PR e SC a partir do dia 13. Veja calendário
Como foi o resgate dos ilhados
Por volta das 18 horas, o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) foi acionado via telefone de emergência (193) para atendimento a ocorrência de resgate.
Foram designados para o atendimento dos ilhados diversas equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná: Força Tarefa de Antonina, Ambulância e Comandante da Subárea IV.
Todas as vítimas foram resgatadas ilesa.
Dicas dos bombeiros para evitar afogamentos
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná orienta que ao entrar em rios, permaneça sempre próximo as margens e fique atendo a mudança de coloração da água, o aumento repentino do volume de água, presença de folhas, troncos e galhos, pois é o primeiro indício de uma cabeça d’água.
A cabeça d’água é o aumento significativo do volume de água em razão de chuvas próximas as suas nascentes ou trechos mais altos no rio.