Paraná Resgate

Dez pessoas que desciam rio de caiaque no Litoral do Paraná ficam “ilhadas”. Veja vídeo do resgate

Redação Bem Paraná
image

Resgate turistas de caiaque (reprodução)

Dez pessoas, seis mulheres e quatro homens, ficaram ilhadas no fim da tarde deste sábado (11) no Rio do Nunes em Antonina, no Litoral do Paraná.

Eles estariam descendo de caiaque o rio, quando foram surpreendidos pela cabeça d’água, ficando dez deles ilhados na parte central do rio.

Leia mais

Como foi o resgate dos ilhados

Por volta das 18 horas, o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) foi acionado via telefone de emergência (193) para atendimento a ocorrência de resgate.

Foram designados para o atendimento dos ilhados diversas equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná: Força Tarefa de Antonina, Ambulância e Comandante da Subárea IV.

Todas as vítimas foram resgatadas ilesa.

Dicas dos bombeiros para evitar afogamentos

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná orienta que ao entrar em rios, permaneça sempre próximo as margens e fique atendo a mudança de coloração da água, o aumento repentino do volume de água, presença de folhas, troncos e galhos, pois é o primeiro indício de uma cabeça d’água.

A cabeça d’água é o aumento significativo do volume de água em razão de chuvas próximas as suas nascentes ou trechos mais altos no rio.