Hospital1
Após ser atropelada, criança foi levada com ferimentos leves ao Hospital do Trabalhador (Foto: João Frigério)

O Dia dos Pais, celebrado neste domingo (10 de agosto), reservou um verdadeiro milagre em Curitiba. O caso foi registrado no bairro Sítio Cercado, onde um menino autista de 13 anos foi atropelado por um trem, na Rua Hussein Ibrahim Omairy. O susto da família Abreu, no entanto, acabou em alívio e agradecimentos a Deus após a criança sair da ocorrência apenas com ferimentos leves.

Segundo o sargento Cabral, do Corpo de Bombeiros, a criança teria sido projetada após o atropelamento, inclusive. Ele foi atendido pela equipe de resgate e levado ao Hospital do Trabalhador, com lesões no crânio, pescoço e dedo esquerdo. Uma situação que até os profissionais que atenderam a ocorrência classificaram como milagre.

“Diante da situação, a criança estava com ferimentos leves até. O pai estava junto, num momento de descuido a criança saiu de casa e acabou sendo atropelada”, relatou o bombeiro.

“Só gratidão a Deus”

Durante todo o dia, o pai do menino acidentado, que se chama Wellington de Abreu, havia trabalhado na preparação de comida para ser distribuída a moradores de rua. Além dele e o filho, outras pessoas também ajudaram a levar alimento para os necessitados, relata o jornalista João Frigério.

“Ele [pai] é uma pessoa de muita fé. No Dia dos Pais, durante todo o dia, ficou entregando comida para os necessitados. Mas o menino, num momento de distração, foi pra perto do trilho. O pai não notou, o menino estava junto do irmão mais novo. Testemunhas disseram que o trem só buzinou quando estava em cima e não dava mais tempo [do menino evitar o atropelamento]”, conta Frigério.

Emocionado, Wellington conversou com jornalistas após o acidente que envolveu seu filho. “Só gratidão a Deus, por estar dando essa oportunidade ao meu filho. Só agradecer, toda a glória e toda honra a ele”, declarou ele, emocionado.