Valquir Aureliano/Arquivo BP

Neste domingo (26), as condições do tempo seguem muito parecidas com o dia anterior, ou seja, na “metade sul” paranaense a nebulosidade segue presente com chuviscos/chuvas fracas ocasionais no decorrer do dia. Há previsão de declínio das temperaturas, com indicativo de uma tarde fria nestes setores. Entre as regiões noroeste e norte, o tempo permanece estável.

Em Curitiba o dia começou com temperatura na casa dos 10°C. O detalhe é que a tarde não deve ter marca muito maior, por isso a sensação de frio será grande para o curitibano.

O dia também começou com maior presença de nebulosidade no Paraná entre os setores sul e leste. Há possibilidade de algum chuvisco, mas principalmente em áreas de serras . 

Na segunda-feira (27) o tempo segue estável e com gradativo aquecimento no interior do Paraná. Do leste ao litoral do Estado se mantém com bastante nebulosidade, mas o sol já começa a aparecer em algumas cidades e, consequentemente, a sensação de frio diminui em comparação ao domingo.

No resto da semana, os dias começam com baixas temperaturas, que se elevam até a tarde, variando entre 10 e 23 graus. A partir de quinta (30), as mínimas caem um pouco.